ENVIO INTERNACIONAL 🌍 PORTES GRÁTIS para Portugal Continental e Ilhas 🌍 ENVIO INTERNACIONAL

Sobre mim


Pedro Freitas é poeta, artista e um dizedor nato de poesia.

Com 23 anos, e a finalizar os seus estudos universitários, é uma das maiores promessas a nivel literário e performático da atualidade. 

Iniciou o seu percurso no mundo poético com 16 anos, quando concorreu ao concurso Dá Voz à Letra, da Fundação Calouste Gulbenkian, e desde então que tem vindo a trilhar o seu caminho no panorama artístico nacional - com a criação da sua persona (indistinguível dele próprio) Poeta da Cidade.

O primeiro livro!

O livro nasce da forma mais orgânica possível: em 2014, no acordar de um amor fora deste mundo, começa a delinear e a trilhar caminho naquilo que, 7 anos mais tarde, se viria a materializar como a sua primeira obra de poesia.

Dá início à sua jornada literária com o livro Ela - Metafisicamente d'outro Mundo, um livro que nutriu e viu crescer cuidadosa e carinhosamente desde 2014.

Esta obra - assumidamente, digamos, pós-romântica - procura mergulhar no sentimento mais profundo e imperscrutável que é o amor enquanto compasso guiante de todo o homem e de toda a mulher; o amor enquanto entidade imaterial que se estende para além do entendimento físico e lógico que se tem do mundo; o amor como a única razão de se endurar toda uma vida de sofrimento e dor.

Para além deste seu primeiro livro, está também a construir um espetáculo intitulado "Metafisicamente d'outro Mundo" - deliberadamente inspirado na sua obra - e que andará em tour, no ano de 2022, por todo o território nacional.

 

Produtor Cultural

Começou a trabalhar na associação cultural A Palavra em 2019, na criação e produção do festival MAP - Mostra de Artes da Palavra, um festival multidisciplinar com a palavra, no seu sentido lato, como força motriz.

Dentro do festival criou o primeiro concurso de eloquência e oratória em Portugal chamado Voz - O Poder da Palavra. Neste momento prepara-se para produzir a segunda edição.